Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Joziel pede prorrogação de vencimento de tributos

Joziel pede prorrogação de vencimento de tributos

por Jarkes Fernando Alves última modificação 03/06/2020 10h30
Joziel pede prorrogação de vencimento de tributos

Joziel

O vereador Joziel Nunes Rodrigues solicitou, mediante a Indicação 240/2020, que a Administração Municipal avalie a necessidade de se prorrogar o vencimento das taxas e impostos municipais, tais como IPTU, ISS e também os alvarás de funcionamento. O parlamentar salienta que, com a entrada em vigor do estado de calamidade, seria possível a isenção de multas e juros em débitos anteriores. Joziel assinala que essa é uma sugestão para que se analise também esta possibilidade como uma forma de fomentar a arrecadação neste momento que o município tanto precisa.

Como justificativa, o vereador aponta que, diante da situação calamitosa de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, muitos munícipes vêm tendo dificuldades em arcar com seus compromissos financeiros. “Temos principalmente os pequenos comerciantes, que tiveram suas atividades interrompidas e estão retornando aos poucos. “Por isso, solicitamos que a senhora prefeita analise a possibilidade de prorrogar a cobrança das taxas e impostos mencionados.”