Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maíza, Ana e Gleiva defendem combate ao coronavírus

Maíza, Ana e Gleiva defendem combate ao coronavírus

por Jarkes Fernando Alves última modificação 12/05/2020 16h43

A Indicação 189/2020, de autoria da vereadora Maíza Signorelli Nunes, em parceria com as vereadoras Ana Cláudia Brito Marchi e Gleiva Ferreira de Mello, solicita à Prefeitura que avalie a necessidade de fazer a doação de máscaras de proteção facial a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A medida, segundo a proposição, seria executada pela Secretaria Municipal de Promoção Humana, dando condição para que as pessoas mais carentes possam se prevenir contra a contaminação.

Elas argumentam que, além do isolamento social, o uso de máscaras é uma proteção adicional para quem precisa sair e ainda para aqueles que desenvolvem atividades essenciais e não podem parar, necessitado de uma forma de prevenção à Covid-19. Segundo o texto da indicação, ‘as pessoas já estão enfrentando sérias consequências com o naufrágio da economia do país, perda de empregos ou da ausência total de renda no caso dos pequenos empreendedores, que nem sempre podem fazer a aquisição das máscaras.

Em outra indicação dividida pelas vereadoras, elas pedem a instalação de pias ou lavatórios nas praças da cidade, do distrito e dos povoados e nas áreas institucionais. Elas apontam que, em tempos de pandemia, é primordial fazer uma mudança de hábitos e isso deve ser incutido em toda a população, para que funcione para toda a vida. Elas ainda argumentam que uma das mudanças é o incentivo à lavagem constante das mãos, o que pode ser facilitado com essa instalação de lavatórios nos locais apontados, pois não há custo elevado e os benefícios e a medida pode ser tomada em parceria com a iniciativa privada, que teria seu espaço publicitário, a exemplo do que ocorre em bancos de praças.