Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maiza propõe criação de Cras em bairros

Maiza propõe criação de Cras em bairros

por Jarkes Fernando Alves última modificação 18/02/2020 22h15
Maiza propõe criação de Cras em bairros

Vereadora Maíza

A vereadora Maíza Signorelli Nunes levantou uma necessidade social por meio de indicação na Câmara, onde propôs a criação de Centros de Referência em Assistência Social, conhecidos pela sigla Cras em mais dois pontos de Frutal. Ela assinalou que os bairros Vila Esperança e o conjunto Waldemar Marchi necessitam possuir esta estrutura de atendimento, com toda equipe necessária, inclusive assistente social. Isso evitaria, seguramente, que houvesse o deslocamento das pessoas necessitadas destes bairros até a sede da Secretaria Municipal de Promoção Humana, que fica bastante longe.

Maiza argumenta que, com esta proximidade, os profissionais do Cras teriam um amplo conhecimento sobre as reais necessidades sociais da população a ser atendida. Ela aponta que o Cras é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, o Suas.

A vereadora aponta que seria extremamente importante para os dois bairros terem seu Cras, pois ele representa a principal estrutura física para a proteção social básica, que atua por meio da prestação de serviços, programas e projetos sócio assistenciais, para as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.