Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maíza quer controle de velocidade em ambulâncias

Maíza quer controle de velocidade em ambulâncias

por Jarkes Fernando Alves publicado 12/11/2019 16h46, última modificação 12/11/2019 16h46
Maíza quer controle de velocidade em ambulâncias

Maiza Signorelli

A necessidade de se instalar um sistema de controle eletrônico de velocidade nas ambulâncias do município foi levantada pela vereadora Maíza Signorelli Nunes por meio da Indicação 723/2019, apresentada no dia 11 de novembro. Ela argumentou que os condutores destes veículos sempre desenvolvem uma velocidade mais elevada com o objetivo de salvar uma vida, mas tal comportamento pode causar acidentes, como o que ocorreu recentemente com um dos carros de apoio da Secretaria Municipal de Saúde, deixando duas vítimas fatais.

Ao justificar o pedido, Maíza sinalizou que esta providência certamente irá evitar acidentes com as ambulâncias. “Acontece que o motorista, às vezes, com vontade de servir e no intuito de ajudar a salvar uma vida, acaba por se exceder na velocidade do veículo que está sob seu comando. Com a instalação de um controle eletrônico de velocidade na ambulância, isso seria evitado.”