Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho indica vagas especiais juntos aos semáforos

Pedrinho indica vagas especiais juntos aos semáforos

por Jarkes Fernando Alves publicado 05/11/2019 17h26, última modificação 05/11/2019 17h26
Pedrinho indica vagas especiais juntos aos semáforos

Pedrinho do Gás

O vereador Pedro do Nascimento apresentou uma indicação no sentido de facilitar a convivência de carros e motocicletas no momento de aguardar a abertura dos semáforos. A indicação aponta a necessidade de determinar ao Departamento Municipal de Trânsito que providencie a instalação de faixa indicativas para motocicletas e similares antes de todas as faixas de pedestres localizadas nos semáforos da cidade.

Para o vereador, o objetivo é que estes veículos de duas rodas possam parar à frente dos carros para aguardar a abertura do sinal e não no meio deles, o que pode facilitar a ocorrência de acidentes.

Ele apresentou a sua justificativa assinalando que esta medida é bastante oportuna e necessária, pois vai oferecer segurança e prioridade aos motociclistas no momento de sair do sinaleiro. “Nós temos ciência de que essa medida poderá ser tomada,  a exemplo de outras cidades, como São José do Rio Preto, onde as motos param em faixas próprias para elas antes dos semáforos.”