Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tõe da Véia quer união para apoiar o Hospital Frei Gabriel

Tõe da Véia quer união para apoiar o Hospital Frei Gabriel

por Jarkes Fernando Alves publicado 05/11/2019 17h23, última modificação 05/11/2019 17h23
Tõe da Véia quer união para apoiar o Hospital Frei Gabriel

Antonio Joaquim

O vereador Antonio Joaquim da Silva propôs uma ação conjunta da Câmara de Vereadores para ajudar a sanar as dificuldades pelas quais passa o Hospital Frei Gabriel, especialmente na questão financeira. Ele indicou a necessidade de promover uma reunião com a prefeita e todos os vereadores, onde o tema seria a discussão de esforços de todos no sentido de fazer visitas às prefeituras e câmaras de cidades da região que recebem atendimento pelo HFG para solicitar que esses municípios auxiliem na sua manutenção mensalmente.

Para o vereador, é preciso que haja essa união para conclamar o apoio das cidades vizinhas cujos munícipes utilizem o Hospital Municipal Frei Gabriel. Antonio comenta que é preciso que isso aconteça com urgência, pois não é possível que as cidades da região, cujos moradores vem aqui em busca de recursos médicos não auxiliem de maneira alguma. “O hospital atende outras cidades, mas Frutal acaba pagando a conta sozinha e isso não é justo. Além dos municípios terem como dispor de recursos mensais para a manutenção do Hospital Frei Gabriel, os seus gestores e os vereadores destas cidades também poderiam ajudar a buscar recursos estaduais e federais para o Hospital Frei Gabriel.”