Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Bruno apresenta sugestão para melhor atendimento no hospital

Vereador Bruno apresenta sugestão para melhor atendimento no hospital

por Jarkes Fernando Alves publicado 05/11/2019 17h21, última modificação 05/11/2019 17h21
Vereador Bruno apresenta sugestão para melhor atendimento no hospital

Bruno Augusto

Na reunião desta segunda-feira, 4, o vereador Bruno Augusto expediu proposição à prefeita Maria Cecília, apresentando uma sugestão para melhorar o atendimento no Hospital Frei Gabriel. Ele destacou que, segundo o próprio Ibrapp, que administra esta parte do setor de saúde pública, 70% dos atendimentos feitos são classificados como verdes e azuis pelo Protocolo de Manchester, ou seja, são casos que deveriam ser sanados nas unidades básicas de saúde.

De acordo com o vereador, as UBS´s, por não terem estrutura, fazem com que os pacientes procurem pelo hospital. “Não adianta investir milhões no hospital, aumentar o quadro de profissionais, se não houver uma divisão nos atendimentos. O cidadão espera por horas para receber um atendimento que poderia ser feito na UBS,” afirmou Bruno.

Ele então solicitou que, pelo menos, três UBS’s sejam estruturadas fisicamente e ampliado o número de profissionais para que elas fiquem abertas até 22 horas, pois, desta forma, segundo Bruno, haverá um desafogamento do hospital. “O certo seria termos três unidades de saúde funcionando 24 horas, mas, como hoje há uma escassez de recursos, minha sugestão é que funcionem pelo menos até as 22 horas, com estrutura básica e condições de atender casos classificados como verde e azul. Desta forma, haverá uma divisão na demanda e, consequentemente, o fim do congestionamento no hospital. Isso é questão de gestão, de saber dividir o dinheiro adequadamente e da forma correta,” finalizou.

O vereador ainda ressaltou que, desde a gestão passada, defende essa tese e que cabe ao Executivo acatar ou não a sugestão.

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo