Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apresentam demandas de Frutal ao deputado Raul Belém

Vereadores apresentam demandas de Frutal ao deputado Raul Belém

por Jarkes Fernando Alves última modificação 01/11/2019 16h52

Os vereadores Pedro do Nascimento (Pedrinho do Gás) e Odinaldo Jacinto de Barcelos (Dinaldo do Pão de Queijo) se reuniram na tarde de ontem (31) com o deputado estadual Raul Belém (PSC) para tratar de demandas do município de Frutal. Dentre as discussões ocorridas no gabinete do parlamentar em Belo Horizonte estão a instalação de antenas de telefonia celular e Internet nas comunidades rurais de Frutal, reforma da Praça Alcides de Paula Gomes (praça da Matriz), andamentos das discussões sobre o Complexo UEMG-HidroEx pós audiência pública, academia popular e kits de mata-burro para a zona rural do município.

Segundo o presidente Pedrinho do Gás, a reunião foi produtiva e deve resultar em boas notícias para Frutal nos próximos meses. “Já sacramentamos o compromisso do deputado em destinar emenda parlamentar de R$300 mil para reforma da Praça Alcides de Paula Gomes, em frente a Igreja da Matriz, que vai consistir em mudanças no belvedere e nos banheiros ali existentes. Já existe um projeto do arquiteto Ionei Dutra que apresentamos ao deputado e a emenda será apresentada para que chegue a Frutal no ano que vem. É uma conquista importante para a cidade e desde já agradecemos ao deputado por essa atenção com Frutal”.

Outro assunto importante da pauta foram os resultados obtidos na Audiência Pública ocorrida em Frutal que discutiu as obras paradas do Complexo UEMG. Conforme o deputado Raul Belém, as ações não terminaram na audiência. “Quero deixar aqui para a população que um dos resultados já alcançados foi a formação de uma comissão do governo para discutir o problema dessas obras paradas. Agora a nossa intenção é realizar uma reunião com essa Comissão e leva-la até Frutal para discutir com a população e a comunidade acadêmica a situação dessas obras e soluções para que esse complexo educativo funcione”, acrescentou.

Zona Rural

A zona rural de Frutal também foi pauta da conversa dos vereadores com o deputado Raul Belém, em especial, atendimento a comunidades como Boa Esperança, Quineira e Água Santa. O vereador Dinaldo do Pão de Queijo apresentou pedido para que o deputado viabilize junto ao governo do estado a instalação de antenas de telefonia celular e de Internet nessas comunidades, atendendo antiga demanda dos moradores da região. “Entregamos os pedidos e sabemos de um programa do governo do estado que contempla os municípios com esse benefício, que deve solucionar esses problemas nas comunidades rurais da nossa cidade. Também entregamos o pedido de kits de mata-burro e de uma academia popular para a Boa Esperança e saímos de lá com o compromisso do deputado em viabilizar esses pedidos junto ao governo Zema”, finalizou Dinaldo.