Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno propõe incluir produção de alimento orgânico no currículo escolar

Bruno propõe incluir produção de alimento orgânico no currículo escolar

por Jarkes Fernando Alves publicado 31/10/2019 19h23, última modificação 31/10/2019 19h23
Bruno propõe incluir produção de alimento orgânico no currículo escolar

Vereador Bruno

O vereador Bruno Augusto expediu na terça-feira (29) indicação à prefeita Maria Cecília, propondo que seja incluída nas instituições educacionais do município, dentre as atividades escolares, uma matéria exclusiva de produção de alimentos orgânicos. Ele destacou que, no Brasil, existem mais de 300 tipos de agrotóxicos utilizados nas lavouras e este número tem aumentado expressivamente. Por esse motivo, o vereador enfatizou que é de extrema importância que as crianças aprendam sobre alimentação saudável desde o início. Ele então sugeriu que a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, faça um estudo com objetivo de ver a viabilidade de se implantar essa matéria, com atividades teóricas e práticas.
“Iremos avançar muito. Tenho certeza que Frutal será reconhecida nacionalmente, uma vez que a produção de alimentos orgânicos é uma de maior destaque no país. Minha proposta é que seja criada uma horta em cada instituição de ensino e que os alunos possam aprender sobre o cultivo, produção e benefícios, por meio de atividades teóricas e práticas, ” disse.