Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho quer atenção à Escola ‘Gomes da Silva’

Pedrinho quer atenção à Escola ‘Gomes da Silva’

por Jarkes Fernando Alves publicado 04/12/2019 17h09, última modificação 04/12/2019 17h09
Pedrinho quer atenção à Escola ‘Gomes da Silva’

Vereador Pedro

Por meio da indicação 774/2019, o vereador presidente da Câmara Municipal, Pedro do Nascimento, propôs que seja dada atenção à Escola Municipal ‘Gomes da Silva’. A proposição pede que seja feita a troca do telhado do prédio que abriga a instituição de ensino. Por meio de outra indicação, ele solicita ainda a instalação de uma rampa de acesso ao piso superior da escola. Segundo o documento, a Escola Municipal ‘Gomes da Silva’ é o estabelecimento escolar mais antigo e tradicional de Frutal, tendo completado 100 anos em 24 de abril de 2013.

Pedro comenta em sua justificativa que o telhado da escola está seriamente comprometido, necessitando ser trocado, pois as telhas são velhas e muitas delas estão quebradas trazendo riscos aos alunos e professores. “Nossa intenção é dar segurança e conforto para todos aqueles que usam o referido estabelecimento de ensino.”

Para justificar a outra indicação, Pedro salienta que a escola era um belo e  e imponente prédio que, infelizmente, foi demolido para e construir as instalações atuais, sem nenhuma estrutura que facilite o acesso ao piso superior. “Esta escola é sede de uma das seções eleitorais de Frutal e todos os anos vemos idosos, cadeirantes ou pessoas com deficiência física sofrendo para subir ao piso superior e exercer o seu sagrado direito do voto. A instalação de uma rampa na Escola Gomes da Silva garantirá o acesso adequado dos deficientes físicos, que também são cidadãos, bem como das pessoas idosas, que têm dificuldade em subir a escada.”

O vereador requereu seja dada ciência destas proposições à diretora da Escola Municipal ‘Gomes da Silva’, professora Maria do Rosário Peito Macedo Batista.