Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reimar solicita ação contra a dengue

Reimar solicita ação contra a dengue

por Jarkes Fernando Alves publicado 04/12/2019 16h37, última modificação 04/12/2019 16h37
Reimar solicita ação contra a dengue

Vereador Reimar

O vereador Reimar Rodrigues Alvarenga propôs, por meio da Indicação 778/2019, que seja avaliada a necessidade de verificar os pontos da cidade onde há maior incidência na proliferação do mosquito Aedes aegypti para que se tome providências a respeito, desenvolvendo, por exemplo, uma parceria com usineiros e outras empresas do município, para que seja feita a pulverização da cidade no período da madrugada. Essa parceria, segundo ele, ajudaria no combate ao mosquito, já que as usinas e outras empresas usam o aeroporto para incrementar a pulverização de suas lavouras e os mesmos aviões que pulverizam canaviais e laranjais poderiam pulverizar a cidade durante a madrugada.

Na justificativa, ele alega que essas medidas devem inibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, para tranquilizar as famílias frutalenses, que já sofreram com a doença e em alguns casos, até perderam parentes por conta desse inseto. A indicação cita como um dos prováveis pontos de maior incidência na proliferação do mosquito um depósito na Avenida J.K. onde há sucatas de carros que podem armazenar água, que é o ambiente apropriado para a proliferação do Aedes aegypti.