Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho reivindica ações na estrutura urbana

Pedrinho reivindica ações na estrutura urbana

por Jarkes Fernando Alves última modificação 05/03/2020 00h46
Pedrinho reivindica ações na estrutura urbana

Pedrinho do Gás

Depois de um trabalho de ouvir moradores de diversas partes da cidade, o vereador Pedro do Nascimento, presidente da Câmara Municipal de Frutal, apresentou indicações com a finalidade de atender a diversas pessoas que lhe fizeram reivindicações. Ele assinalou a necessidade de instalar um obstáculo redutor de velocidade na Rua José do Patrocínio, próximo ao número 11, como forma de aumentar a segurança em torno de uma pequena praça onde crianças ficam brincando todos os dias. Pedro foi informado que os veículos descem nesse ponto em alta velocidade, sendo preciso que este obstáculo seja criado para deixar as pessoas mais seguras.

A reivindicação solicita ainda que o obstáculo seja montado com a devida pintura refletiva e também com as indispensáveis placas de alerta, para que os condutores fiquem de sobreaviso e para que a lombada sirva à sua finalidade, que é diminuir a velocidade dos veículos, sem riscos de danos e acidentes para motoristas ou pedestres.

Outra proposição pede que seja tapado um enorme buraco existente na Rua Chico Xavier com a Rua Quatorze, com urgência, pois esta irregularidade no asfalto torna o local perigoso, necessitando que a Administração Municipal, através da sua Secretaria de Obras tome esta providência. Outra  necessidade apontada foi a de construir uma canaleta na Avenida Goiás com a Rua Sacramento, como medida para permitir o escoamento de águas naquele logradouro, pois o asfalto está sendo danificado no cruzamento das duas vias, a ponto de acumular água.

Pedro pediu urgência porque também está havendo um problema de infiltração, prejudicando o trabalho futuro de recapeamento da via. A água está correndo diretamente naquele local, vinda da lavagem de calçadas e residências, além das águas das chuvas. “Precisamos evitar que essa situação continue, pois isso está causando ainda mais estragos nesta esquina, que pode piorar muito se nada for feito.”