Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho sugere rotatória na saída para Pirajuba

Pedrinho sugere rotatória na saída para Pirajuba

por Jarkes Fernando Alves publicado 22/08/2019 15h52, última modificação 22/08/2019 15h52

O conflito de trânsito existente nas proximidades do início da estrada que liga Frutal a Pirajuba, no final da Avenida Brasília, foi objeto de indicação do vereador Pedro do Nascimento, o Pedrinho do Gás. Na reivindicação, feita em nome de diversas pessoas que o procuraram com esta demanda, ele aponta que deve ser avaliada a necessidade de se construir uma rotatória na Avenida Brasília. O ponto sugerido para a construção é junto à saída para Pirajuba, no bairro Frutal-II, onde é grande o risco de acidentes.

Pedro assinala que este ponto é de muito trânsito, onde sempre há o cruzamento de veículos pequenos junto a ônibus e caminhões. Segundo ele, esse volume de trânsito, com veículos grandes em constate circulação tem criado dificuldade para quem deseja acessar os bairros Francisco Moron e Alceu Queiroz. “Nós recebemos muitas reclamações de pessoas que reclamam da desordem do trânsito neste ponto da cidade. Por isso, consideramos que a construção de uma rotatória pode ajudar e muito na solução do problema, já que existem regras para esses tipos de estrutura que vão facilitar para que os motoristas possam saber de quem é a preferência.”
Pedro acredita que esta rotatória vai ajudar a ordenar o fluxo de veículos, que se concentra durante todo o dia e não apenas e horários específicos. “Os veículos que circulam ali são muitos a qualquer hora do dia e a rotatória vai dar mais condições para as manobras de veículos grandes sem que eles fechem o cruzamento na hora das manobras. Cada um vai saber a hora de passar e sair com segurança para o seu destino”, concluiu.