Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha pede mais oftalmologistas no Frei Gabriel

Rapinha pede mais oftalmologistas no Frei Gabriel

por Jarkes Fernando Alves publicado 10/09/2019 16h15, última modificação 10/09/2019 17h57

Por meio da Indicação 538/2019, o vereador Claudimar Basílio da Silva, Rapinha. Indicou a necessidade de aumentar com urgência o número de médicos oftalmologistas que atendem no Hospital Municipal Frei Gabriel. O vereador assinala que existe uma grande demanda para esse ramo da Medicina, o que obriga os pacientes a enfrentar filas de espera que podem durar meses antes de conseguirem serem atendidos.
Rapinha argumenta que a cidade cresceu muito e, com isso, a necessidade de que o hospital acompanhe esse desenvolvimento atendendo bem à nova demanda. “A população não pode ficar sofrendo. É imperioso que esta medida seja tomada efetivamente.”
Segundo ele, o Hospital Municipal, que é o local para onde vão as pessoas carentes, presta atendimento a cerca de 150 pacientes por mês nesta especialidade, mas há informações que aproximadamente 2.800 pessoas estejam aguardando uma consulta. Para resolver o problema, ele sugere que sejam disponibilizadas mais consultas nesta área da Saúde, o que pode ser conseguido com mais profissionais disponíveis. “Se continuar da maneira como está, se não houver mais médicos oftalmologistas, termina esse mandato e essas pessoas não conseguirão ser atendidas.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 12
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo