Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha pede mais oftalmologistas no Frei Gabriel

Rapinha pede mais oftalmologistas no Frei Gabriel

por Jarkes Fernando Alves publicado 10/09/2019 16h15, última modificação 10/09/2019 17h57

Por meio da Indicação 538/2019, o vereador Claudimar Basílio da Silva, Rapinha. Indicou a necessidade de aumentar com urgência o número de médicos oftalmologistas que atendem no Hospital Municipal Frei Gabriel. O vereador assinala que existe uma grande demanda para esse ramo da Medicina, o que obriga os pacientes a enfrentar filas de espera que podem durar meses antes de conseguirem serem atendidos.
Rapinha argumenta que a cidade cresceu muito e, com isso, a necessidade de que o hospital acompanhe esse desenvolvimento atendendo bem à nova demanda. “A população não pode ficar sofrendo. É imperioso que esta medida seja tomada efetivamente.”
Segundo ele, o Hospital Municipal, que é o local para onde vão as pessoas carentes, presta atendimento a cerca de 150 pacientes por mês nesta especialidade, mas há informações que aproximadamente 2.800 pessoas estejam aguardando uma consulta. Para resolver o problema, ele sugere que sejam disponibilizadas mais consultas nesta área da Saúde, o que pode ser conseguido com mais profissionais disponíveis. “Se continuar da maneira como está, se não houver mais médicos oftalmologistas, termina esse mandato e essas pessoas não conseguirão ser atendidas.”