Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha pede prevenção a picadas de animais venenosos

Rapinha pede prevenção a picadas de animais venenosos

por Jarkes Fernando Alves publicado 14/08/2019 05h20, última modificação 13/08/2019 14h20

O vereador Claudimar Basílio da Silva indicou a necessidade de cobrar do Ibrapp, instituto responsável pela administração do Hospital Municipal Frei Gabriel, que não deixe faltar soro antiescorpiônico e soro antiofídico. Ele baseou a sua reivindicação na ocorrência de casos recentes, onde o serviço municipal de saúde não tinha como socorrer pacientes vítimas de animas venenosos. Ele apontou que, na semana anterior, um paciente foi picado por cobra e não havia o soro disponível.

Rapinha salientou que foi procurado por familiares e conseguiu o devido tratamento no município de Colômbia. “Nós tivemos que nos dirigir à vizinha cidade de Colômbia, que o atendeu. Mas isso, convenhamos, é inadmissível para o nosso hospital, que ainda é administrado pelo Ibrapp. Essa estrutura não pode faltar no nosso serviço de saúde.”
O vereador ainda chamou a atenção para o fato de que está ocorrendo uma grande incidência de escorpiões, cuja picada pode ser até fatal em crianças e idosos. Segundo ele, a falta destes soros traz, além de muito sofrimento às famílias, a possibilidade de ocorrência de um acidente mais sério, inclusive com a perda de vidas.

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo