Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha quer benefícios para a Feira Livre

Rapinha quer benefícios para a Feira Livre

por Jarkes Fernando Alves última modificação 06/02/2020 10h19
Rapinha quer benefícios para a Feira Livre

Claudimar Basílio

Uma das propostas defendidas pelo vereador Claudimar Basílio da Silva tem a ver com os feirantes e, por isso, ele solicitou que sejam colocados cavaletes e placas de sinalização impedindo o estacionamento de veículos na área onde a Feira Livre é realizada. Ele apontou que essa medida é necessária desde as zero hora dos domingos até o final da feira. Ele solicitou ainda que as vagas das barracas sejam numeradas e pediu reforço do policiamento adequado no local durante a madrugada, além de isentar os feirantes de quaisquer tipos de taxas.

O vereador salientou que os feirantes têm reclamado a falta de um policiamento de madrugada e da falta de placas de sinalização de trânsito com a colocação de cavaletes indicando onde parar. “O que tem acontecido é que pessoas estacionam caminhões e carros na área da Feira Livre e, quando os feirantes reclamam, estas dizem que não há placas proibindo estacionar no local. As placas fazem faltas, pois como a PM irá multar os motoristas se não há placas no local?”

Rapinha afirmou que a Prefeitura deveria colocar alguns  cavaletes no local impedindo o trânsito e também fazer a numeração das vagas das barracas, para que cada um dos feirantes tenha a sua área bem delimitada, favorecendo a todos.

Ele concluiu apontando que requereu informação sobre quando deverão ser iniciadas as obras de construção dos sanitários públicos na Praça Nossa Senhora da Abadia, próximo aos feirantes. Rapinha argumentou que a construção destes banheiros vai servir à Feira Livre e ainda a estabelecimentos de lanches bastante frequentados. “Temos ciência de que a Câmara Municipal fez uma devolução de recursos do duodécimo e que a Chefe do Executivo se propôs a construir esses banheiros. Por isso, desejamos saber quando essa construção será iniciada.”