Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha quer parcerias para manter a UTI

Rapinha quer parcerias para manter a UTI

por Jarkes Fernando Alves última modificação 19/12/2019 16h22
Rapinha quer parcerias para manter a UTI

Vereador Claudimar Basílio

Através da Indicação 808/2019, o vereador Claudimar Basílio da Silva-Rapinha pediu que a Administração Municipal tome medidas para garantir a manutenção do serviço de Unidade de Terapia Intensiva, a UTI, que deverá começar a funcionar no Hospital Frei Gabriel a partir do próximo ano. O vereador assinalou que é necessário agendar uma reunião com os prefeitos, vereadores, médicos e secretários municipais da área da saúde das cidades de Itapagipe, Fronteira, Comendador Gomes, Pirajuba e Planura, com o objetivo de conseguir a captação de auxílio financeiro para a manutenção da UTI, já que esses municípios serão atendidos em Frutal.

Como justificativa, ele argumenta que, como esse serviço de saúde começa a funcionar no ano de 2020, é preciso que os municípios vizinhos sejam cientificados da necessidade de ajudar na sua manutenção, já que Frutal recebe pacientes de todas essas cidades. “Isso somente vai trazer melhoramento no atendimento público da saúde. Então, julgamos que é extremamente necessário que haja uma conscientização desses prefeitos, vereadores, médicos e secretários municipais da área da saúde. E tudo isso pode ser esclarecido nessa reunião, para que os municípios beneficiados também ajudem efetivamente o Hospital Frei Gabriel.