Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reimar alerta sobre efeitos da pulverização agrícola

Reimar alerta sobre efeitos da pulverização agrícola

por Jarkes Fernando Alves última modificação 23/06/2020 16h35
Reimar alerta sobre efeitos da pulverização agrícola

Vereador Reimar

O vereador Reimar Rodrigues Alvarenga apontou a necessidade de que a Prefeitura e sua Secretaria de Meio Ambiente tomem medidas que forem necessárias para disciplinar o uso de produtos que são jogados por pequenos aviões das usinas locais nos canaviais. Ele explica que essa pulverização tem passado muito próximos das residências e quintais dos agricultores, o que tem causado prejuízos não só a saúde de pessoas e animais, mas também aos pomares, destruindo suas plantas frutíferas.

Em sua justificativa, o vereador alerta que, além dos pomares, outras árvores, como sucupiras, flamboyants, amarelinhos e outros estão morrendo porque são atingidas por esses produtos tóxicos. “Uma fruta deliciosa, chamada lichia, não vinga mais, pois as plantas desta espécie estão sendo prejudicadas todos os anos. Por isso, pedimos que providências urgentes sejam tomadas a respeito.”

O vereador argumenta que está havendo uma verdadeira devastação do meio ambiente, devido às pulverizações feitas por aviões sobre as plantações de cana-de-açúcar que ficam muito próximas dos quintais e das residências rurais, afetando as plantações caseiras e também as seringueiras. “As frutas estão sendo contaminadas e é preciso que medidas sejam tomadas, isso sem falar que a população está respirando esses agrotóxicos.”