Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão da Câmara homenageia 30 anos da UEMG

Sessão da Câmara homenageia 30 anos da UEMG

por Assessoria de Comunicação publicado 11/10/2019 13h36, última modificação 11/10/2019 13h36

Uma sessão especial da Câmara Municipal de Frutal foi realizada na quarta-feira, 9, no Anfiteatro da UEMG, onde foram entregues diversas homenagens a funcionários, estudantes e à direção do Campos Frutal. Na ocasião, foram comemorados os trinta anos da instituição, que veio para Frutal após um longo trabalho, com o empenho de autoridades e setores da comunidade, que trouxeram um campus avançado para a cidade, que logo foi estadualizado e hoje reúne alunos de todas as partes do país.

O diretor da Unidade Frutal, professor Allinson Takehiro Fujita, apontou que a entrega de uma Moção de Congratulação para cada curso, para a direção e para os funcionários significou uma grande dose de satisfação, já que isso mostra reconhecimento do município ao trabalho que vem sendo realizado. “Outros municípios também prestaram homenagens, mas Frutal tem um sabor especial nesta luta, por ter ajudado a democratizar a participação de alunos, servidores e professores no destino da instituição. De Frutal haverá uma evolução para todas as unidades e isso é ganho democrático, para evitar indicações e fazer com que todas as classes participem desse processo de escolha.”
O vice-prefeito Toninho Heitor falou do início da busca do ensino superior para Frutal e sobre a evolução do projeto, concretizado com o apoio de dois deputados. Ele assinalou que a conquista do Campus veio de um trabalho árduo, quando o prédio da UNIUBE foi doado à UEMG pelo reitor Mário Palmério e a comunidade foi em busca da UEMG.

A vereadora Maiza que foi aplaudida ao defender o crescimento do Campus Frutal, afirmou ser necessário efetivar a UEMG como um polo educacional, absorvendo os prédios do antigo Hidroex, que segundo entende, não podem ser privatizados e sim incorporados à UEMG. “O governador precisa entender que a universidade deve se concretizar como um polo educacional, isso aquece a economia, gera emprego, renda e é importante por tudo isso e porque Frutal pode centralizar os estudantes de Frutal e de toda a região, além de todos os pontos do Brasil.”

Para o professor Querino François de Oliveira Vasconcelos, comemorar os trinta anos de fundação da Universidade do Estado de Minas Gerais é acreditar que uma universidade pública é essencialmente para Frutal. “Esse momento deve ser agraciado, vendo alunos e professores promovendo a universidade mesmo apesar de algumas limitações. “É importante que a universidade cresça cada vez mais e que isso aconteça o mais breve possível. A universidade abre a portas para todos os tipos de desenvolvimento dos jovens e daqueles que precisaram abandonar e agora poderão voltar para o seu processo de desenvolvimento pessoal.”
O presidente da Câmara Municipal de Frutal, Pedro do Nascimento, comentou que essa solenidade para a entrega das moções na sede da universidade traz satisfação, porque as homenagens são para mostrar que a Câmara reconhece a capacidade da universidade para o crescimento da cidade e, por isso, é importante valorizar professores, funcionários e alunos. “A Câmara já promoveu uma audiência pública e está acompanhando por se importar muito com a UEMG. É preciso que esse espaço seja ocupado com mais cursos e com o crescimento de nossa universidade, trazendo mais opções e mais crescimento para a nossa Frutal.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo