Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tõe da Véia reivindica ações na zona rural

Tõe da Véia reivindica ações na zona rural

por Jarkes Fernando Alves última modificação 28/02/2020 19h02
Tõe da Véia reivindica ações na zona rural

Tõe da Véia

Em três indicações, o vereador Antonio Joaquim da Silva reivindicou que a administração desenvolva ações em benefício do setor rural. Ele solicitou que se entre em entendimento com as usinas estabelecidas no município para conseguir que estas cedam pelo menos quatro motoniveladoras para que a Prefeitura possa efetuar serviços urgentes de manutenção nas estradas rurais do dia 15 de março ao dia 15 de junho, quando estes locais ainda estão úmidos por contas das chuvas e o serviço é mais fácil de ser realizado. ara ele, essa parceria, pode ser estabelecida para que a municipalidade arque com o combustível, colaborando com a manutenção das estradas que estiverem em piores condições.

Por meio da Indicação 108/2020, ele apontou a necessidade de fazer reparos na Estrada da Cascalheira, entrada pelo bairro Waldemar Marchi I, num trecho de aproximadamente cinco quilômetros, onde existem enormes poças de água, dificultando a circulação dos veículos que fazem o escoamento de leite, soja, gado e outros produtos.

Ele ainda assinalou, na Indicação 109/2020 , que é necessário colocar caçambas e limpar o lixo amontoado na saída para Pirajuba, região da Cascalheira e Bentinho. Ele informou que, nestes locais estão se formando verdadeiros lixões, sem a existência de caçambas e sem o recolhimento adequado desse lixo, jogado por pessoas irresponsáveis que deixam tais pontos poluídos, prejudicando o meio ambiente e também a saúde pública.