Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗨𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗼 “𝗰𝗮𝘀𝘁𝗿𝗮 𝗺𝗼́𝘃𝗲𝗹” 𝗲́ 𝘀𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮𝗱𝗮 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝘃𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗝𝘂𝗹𝗶𝗲𝗻𝗲 𝗦𝗮𝗯𝗶𝗻𝗼

𝗨𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗼 “𝗰𝗮𝘀𝘁𝗿𝗮 𝗺𝗼́𝘃𝗲𝗹” 𝗲́ 𝘀𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮𝗱𝗮 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝘃𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗝𝘂𝗹𝗶𝗲𝗻𝗲 𝗦𝗮𝗯𝗶𝗻𝗼

por Assessoria de Comunicação última modificação 24/05/2022 16h56
A Câmara de Frutal aprovou uma indicação da vereadora Juliene Sabino que solicita a aquisição de um “castra móvel”, que é um trailer equipado para procedimentos cirúrgicos a fim de disponibilizar a castração de animais (cães e gatos) em bairros distantes do Centro de Zoonoses.
Ela explica que o procedimento já é realizado na unidade do CZ, mas com a unidade móvel, o serviço poderá ser oferecido nos bairros mais distantes, facilitando para os donos dos pets.
Para a vereadora, a castração é muito importante para quem tem cão ou gato, porque evitaria que sejam abandonados, além de prevenir doenças, principalmente nas fêmeas.
Segundo ela, se a castração ocorrer antes do primeiro cio, terá uma chance mínima de desenvolver tumor na mama ao longo da vida e também de contrair doença no sistema reprodutor, além de diminuir fugas e agressões entre machos.
“Com um programa de Castração de Animais permanente, o pet terá uma vida mais saudável e evita uma série de problemas. Nem toda família pode arcar com os custos de uma castração. Por isso, é muito importante adquirir um castra móvel para estas situações”, argumenta.
error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo