Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Alex Freitas elogia iniciativa da Prefeitura sugere atualização diária de levantamento

por Assessoria de Comunicação última modificação 18/02/2021 16h28
O vereador Alex Freitas elogiou nesta semana iniciativa da Prefeitura de Frutal que tem o propósito de divulgar o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Município. Denominado Vacinômetro, o painel – feito a partir de dados coletados pela equipe da Secretaria Municipal de Sáude – apresenta estatística entre os grupos prioritários contemplados até o momento, conforme orientação da Secretaria de Estado de Saúde.
Para ele, a iniciativa demonstra transparência e respeito com a população, pois permite o acompanhamento do trabalho desenvolvido em Frutal pela Secretaria de Saúde. “Tendo em vista a relevância das informações sobre a vacinação contra a Covid-19 esperamos que os dados continuem sendo atualizados, se possível diariamente, para que todos tenham livre acesso aos números da imunização no Município”, afirmou.
Conforme esclarece Alex Freitas, o Vacinômetro é um banco de dados que apresenta, entre outras informações, “a quantidade de pessoas que já tomou algum o imunizante contra a doença, locais onde ocorre a vacinação e quais grupos estão sendo vacinados no momento em Frutal. Por meio dele, o cidadão pode, por exemplo, acompanhar quantas pessoas foram imunizadas e a quantidade de doses distribuídas em Frutal”, ressaltou.