Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗔𝗹𝗲𝘅 𝗙𝗿𝗲𝗶𝘁𝗮𝘀 𝗽𝗲𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗱𝗼𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗳𝗿𝗮𝗹𝗱𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗺𝗮̃𝗲𝘀 𝗰𝗮𝗿𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀

por Assessoria de Comunicação última modificação 24/05/2022 16h53
O vereador Alex Freitas fez uma indicação na qual sugere a criação de um programa social para a doação de fraldas para as mães de famílias de baixa renda de Frutal e que estejam incluídas no CAD Único, na Secretaria de Assistência Social.
Ele declara que, com a pandemia, ocorreu um empobrecimento das famílias e, diante disso, muitas mães de famílias de baixa renda não têm condições de adquirir fraldas descartáveis para suas crianças.
Segundo o vereador, atualmente as mães cadastradas no CAD Único são atendidas pela Secretaria de Assistência Social de Frutal com cesta básica, pelo menos um botijão de gás ao ano, além de leite e verduras. Porém, no seu entendimento, é preciso acrescentar ao menos um pacote de fraldas descartáveis a estas mães que sofrem pela falta de renda.
Alex declara que o benefício seria apenas para as famílias cadastradas no CAD único. “Investir nas crianças, principalmente na qualidade de vida dos recém-nascidos, é papel do Estado e do Município; afinal, estamos falando do futuro da nossa cidade.”, conclui.