Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Alexandre sugere lei que permita ausência de servidor para realização de exames preventivos de câncer

por Assessoria de Comunicação última modificação 07/06/2021 13h01
O vereador Alexandre José Braz fez uma indicação em que sugere a criação de uma lei municipal com a finalidade de assegurar aos servidores públicos se ausentar do serviço, sem prejuízo do salário, por até três dias a cada 12 meses de trabalho a fim de realizar exames preventivos de câncer.
Conforme ele observa, os exames preventivos de câncer são de suma importância e obter um diagnóstico precoce é essencial para iniciar o tratamento rapidamente e aumentar as chances de sucesso do tratamento e recuperação da doença.
Alexandre ressalta que existe Lei Federal criada em 2018 que estabelece o direito àqueles servidores. Portanto, ele pede que também os servidores municipais sejam beneficiados com esse direito de poder cuidar da saúde, sem desconto no salário.