𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗝𝗵𝗼𝗻𝗮𝘁𝗵𝗮𝗻 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗺𝘂𝘁𝗶𝗿𝗮̃𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗲𝘅𝗮𝗺𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗰𝗮̂𝗻𝗰𝗲𝗿 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼́𝘀𝘁𝗮𝘁𝗮 𝗻𝗼 “𝗡𝗼𝘃𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 𝗔𝘇𝘂𝗹”

Por indicação do vereador Jhonathan Lavador, foi aprovado pela Câmara um pedido para realização de mutirão durante o “Novembro Azul” de realização de exames preventivos de câncer de próstata.
Ele esclareceu que essa campanha existe oficialmente por meio de lei criada em 2015 e tem o objetivo de sensibilizar a população quanto a importância da prevenção do câncer de próstata, acrescentando que ainda existe muito preconceito por parte dos homens em relação a esses procedimentos.
Para ele, é de fundamental importância a ampla divulgação dos métodos preventivos e também da relevância da realização de exames clínicos, sendo, portanto, necessária a realização de um mutirão no mês de novembro, considerado por lei municipal o mês da saúde do homem.
“Precisamos divulgar e conscientizar os homens a fazerem o exame de próstata, para diminuirmos preconceitos e minimizarmos ainda mais o surgimento deste tipo de câncer”, conclui o vereador.