Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Jhonathan quer regulamentação de lei que proíbe queimadas em área urbana

por Assessoria de Comunicação última modificação 06/08/2021 17h11

O vereador Jhonathan Siqueira Martins apresentou uma indicação na qual ele enfatiza a necessidade de regulamentar a lei que proíbe a realização de queimadas ou incineração nos imóveis públicos ou particulares dentro do perímetro urbano ou logradouros públicos.

Conforme ele destaca, a lei foi criada como medidas de prevenção para evitar que o meio ambiente e a saúde pública sejam afetados. Além dos danos à saúde causados pela fumaça, o fogo pode colocar em risco a segurança das pessoas.

Jhonathan lembra que muitos moradores têm o hábito de limpar terreno e eliminar o lixo acumulado no quintal da casa, por meio das queimadas. Por isso, ele solicita que a lei seja regulamentada e possa ser cumprida.

Na opinião do vereador, o combate às queimadas é uma medida preventiva contra várias doenças e danos ao meio ambiente, pois é prejudicial à fauna, flora e mananciais.

“Nosso objetivo é combater atitudes incoerentes como a limpeza de terrenos e eliminação de lixo doméstico, através de queimadas, que trazem grandes prejuízos ao meio ambiente. Com a lei regulamentada, a Prefeitura poderá fiscalizar e estipular multa aos infratores”, encerra.