Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Jhonathan recomenda aquisição de testes rápidos para atender aumento da demanda

por Assessoria de Comunicação última modificação 26/03/2021 18h02
Com o aumento de casos e agravamento da situação da Covid-19 em Frutal, o vereador Jhonathan Martins Siqueira (Jhonathan Lavador) solicitou, através de indicação aprovada pelos demais vereadores na reunião da Câmara desta semana, que a Prefeitura providencie com urgência a aquisição de testes rápidos ou kits de testes para o Covid-19 e os coloque a disposição da comunidade.
Segundo ele, a medida visa manter somente as pessoas que testam positivo em isolamento e liberar aquelas que não oferecem riscos de contágio. “A Organização Mundial da Saúde recomenda com veemência a ampliação da realização de testes em pacientes com sintomas do novo coronavírus, além do fortalecimento de ações de isolamento daqueles com suspeitas de infecção para evitar novos contágios”, destacou.
O vereador Jhonathan pondera que além de adotar medidas de redução de circulação e aglomeração de pessoas, é necessário assegurar os exames, pois com o teste e o isolamento quebra-se a cadeia de transmissão. “Todos os casos suspeitos devem ser testados. A testagem deve abranger tanto pessoas que apresentem sintomas quanto aquelas que tiveram contato. Por isso a necessidade de se adquirir com urgência testes rápidos ou kits para testes”, justificou.