Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juninho do Sindicato busca apoio para enviar “veículo fumacê” até Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 11/03/2022 15h56
Preocupado com o aumento dos casos de dengue, o vereador Juninho do Sindicato está em busca do “veículo fumacê” para atender a cidade de Frutal. Em representação enviada aos deputados Arnaldo Silva e Coronel Henrique, ele pediu apoio dos parlamentares junto ao Governo de Minas e à regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Uberaba.
“A população solicita que esta providência seja tomada com urgência, visando à preservação da saúde pública, pois já há surtos de pernilongos em vários bairros de nossa cidade, que por sua vez podem até causar uma epidemia de dengue e de outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegpty”, justificou.
Juninho acredita que somente o “veículo fumacê” será capaz de barrar o avanço da dengue no Município. “Apesar de estarmos concentrados na pandemia do Covid-19, não podemos nos esquecer de outras doenças que também causam mortes. A dengue, chikungunya e zika causam gravíssimas consequências à saúde pública”, ressaltou.