Vereador Samir cobra solução de problema causado por água pluvial no Jardim do Bosque

Adotar medidas para resolver o problema de acúmulo de água pluvial no final da Avenida Brasília (no Jardim do Bosque) foi uma indicação feita pelo vereador Samir Alouan, aprovada na sessão ordinária da Câmara no dia 23.

De acordo com ele, o bairro não dispõe de sistema adequado de galerias pluviais, o que faz com que grande parte da água da chuva seja direcionada para a Avenida Brasília. A situação tem ocasionado um represamento de água nas proximidades do acesso à Estrada do Bentinho, gerando transtornos à população, principalmente a quem reside nas áreas mais baixas que vêm sofrendo com alagamentos frequentes.

Samir destaca que o problema já é de conhecimento da Administração Pública, tendo sido realizadas algumas intervenções que, até o momento, não se mostraram eficazes na solução definitiva da situação. “A implantação de galerias pluviais adequadas pode garantir o correto escoamento da água e evitar novos prejuízos aos moradores, promovendo mais segurança, qualidade de vida e infraestrutura urbana”, argumenta.