Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Irma busca informações sobre atendimentos nas Unidades de Saúde

Vereadora Irma busca informações sobre atendimentos nas Unidades de Saúde

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/10/2021 15h19
A vereadora Irma Rezende Rocha encaminhou um requerimento ao prefeito Bruno Augusto em que solicita informações sobre os serviços prestados nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Entre os questionamentos, ela pergunta como tem sido feito o atendimento nas UBS´s após as 18 horas e se estão ocorrendo plantões nas referidas unidades nos finais de semana e feriados.
“As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”, afirmou.
A vereadora Irma considera ser de grande importância, através de sistema de revezamento, atendimentos após às 18 horas, assim como nos finais de semana e feriados. “Já foram apresentadas indicações, mostrando a necessidade e sugerindo o atendimento, por revezamento, após as 18 horas e nos finais de semana pelas Unidades Básicas de Saúde”, destacou.
Ela diz ser essencial a prestação de atendimentos emergenciais por parte das UBS´s de casos menos graves. “É muito importante disponibilizar esse atendimento 24 horas por dia, todos os dias de semana, pois os problemas de saúde não agendam a data para acontecerem. Esperamos que este serviço seja disponibilizado à população o quanto antes”, ressaltou.