Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Irma sugere instalação de corrimão nas escadarias da Prefeitura

Vereadora Irma sugere instalação de corrimão nas escadarias da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação última modificação 17/02/2021 17h36
A vereadora Irma Rezende Rocha sugeriu ao prefeito Bruno Augusto, através de indicação aprovada nesta semana, a instalação de corrimão em todas as escadarias da praça Dr. França, onde estão instaladas a Prefeitura de Frutal e a Câmara de Vereadores. Segundo ela, a medida deve ser extensiva a todos os prédios públicos que possuam escadas, visando facilitar o acesso, principalmente de idosos, mulheres grávidas e portadores de necessidades especiais.
O corrimão, também denominado mainel, é uma barra de superfície lisa e arredondada que acompanha as laterais das escadas e rampas, auxiliando quem caminha por elas. É um apoio para o corpo, que traz mais equilíbrio e segurança ao subir e descer os desníveis. “Trata-se de um dispositivo de segurança extremamente importante, que como bem sabemos já instalado em algumas escadas, mas precisamos ampliar sua disponibilidade”.