Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Juliene Sabino sugere limpeza de terrenos baldios em bairros da cidade

por Assessoria de Comunicação última modificação 08/04/2021 20h14
A vereadora Juliene Sabino da Silva apresentou uma indicação na qual pediu para a Administração efetuar a limpeza de terrenos baldios nos bairros Frutal II, Frutal II e Francisco Moron.
Ela sugere ainda que sejam notificadas e aplicadas multas a fim de compelir os proprietários de terrenos a providenciar a devida limpeza dos imóveis.
Juliene explica que o objetivo é evitar a proliferação de insetos, roedores, caramujos, animais peçonhentos e, principalmente, o mosquito transmissor da dengue e outras doenças.
Além disso, conforme ela observa, estaria evitando outros problemas, como o esconderijo de pessoas que se utilizam de terrenos baldios para uso e venda de drogas.
A vereadora esclarece que a legislação municipal permite que a Prefeitura notifique os proprietários cujos terrenos baldios estão sujos e autoriza a própria administração a executar o serviço e cobrar do contribuinte.
“A sociedade cobra a limpeza e com razão. Os proprietários de terrenos têm a obrigação de limpar seus lotes e imóveis. Isso diz respeito também a saúde pública, pois estará evitando a proliferação de mosquito como o que transmite dengue, chikungunya e zika”, encerra.