Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Maíza cobra cumprimento de lei que garante prioridade médica no atendimento de idosos

por Assessoria de Comunicação última modificação 04/08/2021 14h48
Na última sessão da Câmara, a vereadora Maíza Signorelli Nunes solicitou uma representação à promotora de Justiça Daniela Campos de Abreu Serra, que é responsável pelos direitos dos idosos.
Seu pedido é para que o Ministério Público interfira junto a Sociedade Médica de Frutal (SMF) no sentido de fazer cumprir a lei municipal que estabelece a obrigatoriedade do atendimento preferencial a idosos nos consultórios médicos, clínicas e laboratórios da cidade.
A lei de número 6.432 foi criada em 23 de maio de 2019 e enviada à SMF para que fossem tomadas as devidas providências, no sentido de dar ciência à classe médica, entretanto, tal medida não tem sido cumprida.
“São constantes as reclamações de idosos de vários consultórios médicos e clínicas de Frutal que não proporcionam o atendimento prioritário destas pessoas. A lei assegura ainda prioridade especial aos maiores de 80 anos, mesmo em relação aos demais idosos”, conclui.