Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗠𝗮𝗶́𝘇𝗮 𝘀𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮 𝘂𝘀𝗼 𝗱𝗼 𝗮𝗽𝗹𝗶𝗰𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗦𝗔𝗟𝗩𝗘 𝗠𝗔𝗥𝗜𝗔 𝗲𝗺 𝗙𝗿𝘂𝘁𝗮𝗹

𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗠𝗮𝗶́𝘇𝗮 𝘀𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮 𝘂𝘀𝗼 𝗱𝗼 𝗮𝗽𝗹𝗶𝗰𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗦𝗔𝗟𝗩𝗘 𝗠𝗔𝗥𝗜𝗔 𝗲𝗺 𝗙𝗿𝘂𝘁𝗮𝗹

por Assessoria de Comunicação última modificação 03/06/2022 16h07
A vereadora Maíza Signorelli fez uma indicação ao prefeito Bruno apontando a necessidade de se entrar em entendimentos com o Comandante do 69º Batalhão da Polícia Militar, objetivando que seja firmada uma parceria para a implantação no Município do aplicativo denominado "SALVE MARIA", que visa denunciar abusos e violência praticados contra as mulheres.
Segundo a vereadora, Frutal poderia, a exemplo de outras cidades, como Uberlândia e Patos de Minas, oferecer essa ferramenta dinâmica para denúncias de abusos e violência contra as mulheres. O app atua com canal direto entre o denunciante e a Polícia Militar (PM). Além disso, gera a localização da ocorrência e tem botões de pânico e denúncias de terceiros. Isso facilita as denúncias por meio de um ambiente seguro e de atendimento imediato, uma vez que a própria vítima pode apertar o botão do pânico e automaticamente acionar a PM, enviando a sua localização em tempo real.
O aplicativo oferece também o botão "Denúncia", por meio do qual terceiros podem acionar a PM diante de situações de violência, ao emitirem um alerta com a localização geográfica para que policiais verifiquem a ocorrência.
Os chamados enviados por meio do "Salve Maria" são vinculados à mesma central de registro 190, sendo de exclusiva gerência da PM o controle das denúncias e prioridade dos atendimentos.
“Julgamos que isso poderia ser viável com uma parceria entre a Polícia Militar e o Governo Municipal, que poderia disponibilizar, através de um Centro de Referência da Mulher, uma assessoria para sanar dúvidas que possam surgir quanto ao uso do app. É extremamente importante que o Poder Público contribua para evitar a morte de mulheres por feminicídio e agressões diversas.”, destaca Maíza.
A vereadora informou que fez esta proposição no findar do mandato passado, através da Indicação nº 674/2020, em 16 de outubro de 2020. E agora solicita os esforços do prefeito Bruno, na esperança de que essa ideia vigore, beneficiando as mulheres frutalenses.
error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo