Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores dividem proposta para terreno do DER

Vereadores dividem proposta para terreno do DER

por Jarkes Fernando Alves publicado 03/12/2019 22h53, última modificação 03/12/2019 22h53
Vereadores dividem proposta para terreno do DER

Edivalder e Pedrinho

Por meio da Representação 95/2019, os vereadores Edivalder Fernandes da Silva e Pedro do Nascimento acionaram o deputado Luiz Tibé solicitando seus esforços junto ao DNIT para a reversão ao patrimônio público municipal da área onde funcionava o antigo DER, no bairro Alto Boa Vista. Segundo os vereadores, o local está abandonado e ocioso e pode ser aproveitado para a construção de uma área de lazer e esporte, com pista de caminhadas, playground e outras estruturas para uso da população. A solicitação prevê ao aproveitamento de toda a vegetação ali existente e também as instalações físicas, que podem ser adaptadas para atender a determinadas necessidades.

Os vereadores justificaram essa ação com base na necessidade de mais áreas ou espaços públicos para uso da população, na esperança de que o deputado, entenda o alcance social desta medida e desenvolva esforços para que esta providência seja tomada. Para os  vereadores Edivalder e Pedro, não se pode aceitar que uma grande área como aquela, que é de propriedade do estado e está localizada em ponto privilegiado da cidade, atravanque o progresso. Além disso, eles argumentam que os moradores das imediações também temem prováveis focos do mosquito transmissor da dengue, o que facilitaria a reversão do terreno para o município, que passaria a cuidar dele.

Com a reversão desta área, ao patrimônio da municipalidade, ela poderia ser destinada à construção deste espaço de lazer. “Seria um local para lazer e esporte, com pista para caminhada, parquinho infantil e uma série de estruturas para uso da população, principalmente com o aproveitamento de toda a vegetação já existente. E as construções que existem nesta área podem ser adaptadas para servir às diversas finalidades de um espaço público como esse.”