Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores indicam criação do Mercado Municipal

Vereadores indicam criação do Mercado Municipal

por Jarkes Fernando Alves publicado 27/11/2019 16h13, última modificação 27/11/2019 16h13
Vereadores indicam criação do Mercado Municipal

Vereadores Ana e Querino

Os vereadores Ana Cláudia Brito Marchi e Querino François de Oliveira Vasconcelos propuseram que a administração municipal pavimente a calçada localizada na Avenida Rio de Janeiro, em frente à Secretaria Municipal de Promoção Humana, que é da Prefeitura e que utilize o barracão, que sediava a fábrica de conhaque Gengibrisa, cuja frente dá para a Avenida J.K, para a instalação de um Mercado Municipal. Eles apontaram que Frutal já tem condições de ter um mercado municipal para a venda de produtos agrícolas e também outros, a exemplo de cidades do mesmo porte, que contam com esta estrutura.

De acordo com os vereadores, poderiam ser instalados boxes para a venda de frutas, verduras, legumes, queijos, carnes, peixes e outros,  vindos direto dos produtores, além de trabalhos de também de artesanato, podendo este Mercado Municipal se tornar até uma atração para a cidade.

Eles justificam o pedido apontando que o passeio em questão está localizado em ponto nobre da cidade, mas, até hoje, continua sem a pavimentação, trazendo um péssimo aspecto visual para o local. Eles acreditam que esta calçada deve ser devidamente pavimentada para o conforto e segurança dos que precisam transitar, pois, na situação atual, as pessoas têm de passar pelo leito da rua, com sérios riscos de atropelamento. Além de tratar de segurança, a pavimentação do passeio vai de encontro ao Código Municipal de Posturas.