Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Zizi propõe maior fiscalização contra a dengue

Zizi propõe maior fiscalização contra a dengue

por Jarkes Fernando Alves última modificação 27/11/2019 17h08
Zizi propõe maior fiscalização contra a dengue

Vereador Zizi

O vereador José Adão da Silva indicou a necessidade de se acionar o setor responsável para que seja intensificada a fiscalização para evitar que a dengue e outras doenças recaiam sobre a comunidade. Ele argumentou que, com a chegada das chuvas, é necessário fiscalizar a limpeza dos terrenos baldios e de fazer campanhas constantes através da mídia escrita e falada, com a finalidade de alertar a população sobre a importância de se manter os quintais limpos e bem cuidados, como medida preventiva. “Precisamos trabalhar para que, neste próximo verão, a incidência do número de casos de dengue, chikungunya e zika diminua substancialmente em nosso município.

Como justificativa, Zizi assinala que essas medidas preventivas devem e podem ser tomadas, considerando o surto de dengue que assolou Frutal no verão passado. Segundo ele, é necessário que o Poder Público tome providências efetivas com o apoio da sociedade organizada e da população. “Se nada for feito, haverá novamente, não somente o perigo da dengue, pois o mosquito Aedes aegypti é também transmissor da febre chikungunya e da febre zika, que trazem também gravíssimas consequências à saúde pública e podem virar uma epidemia.”