Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem distribuição do ‘Kit Covid’

Vereadores querem distribuição do ‘Kit Covid’

por Jarkes Fernando Alves última modificação 29/05/2020 00h42
Vereadores querem distribuição do ‘Kit Covid’

Reimar e Odinaldo

Os vereadores Reimar Rodrigues Alvarenga e Odinaldo Jacinto de Barcelos apresentaram indicação em parceria, endereçada à prefeita e à secretária municipal responsável pela pasta da Saúde, Marília Gonçalves Martins, indicando a necessidade urgente de a Secretaria da Saúde disponibilizar o chamado ‘Kit Covid-19’ para o tratamento inicial da doença. Esse kit é composto de azitromicina, ivermectina, dipirona e cloroquina, que teriam efeito curativo sobre a Covid-19.

Os vereadores lembraram que tais medidas já foram tomadas por vários prefeitos com apoio de suas secretarias de saúde e eles recomendam que o município deveria fornecer tais medicamentos, com o intuito de beneficiar a população que esteja com o coronavírus. De acordo com os dois edis, é de suma importância que a Secretaria Municipal da Saúde providencie, com urgência urgentíssima, o kit para combater a Covid-19 gratuitamente. Os dois argumentaram que há informações de que essa medicação entra em ação para pacientes no início do tratamento e permitirá medicação em casa, porém liberada somente com prescrição médica.