Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem o funcionamento da UTI - Unidade de Terapia Intensiva - do Hospital Frei Gabriel

por Assessoria de Comunicação última modificação 15/02/2021 14h08
O presidente da Câmara, Edivalder Fernandes (Cheiroso) e os vereadores Claudimar Basílio (Rapinha), Maiza Signorelli e Sinomar Borges, apresentaram na última semana indicações ao prefeito Bruno Augusto solicitando a necessidade de colocar em funcionamento a UTI do Hospital Frei Gabriel. Em sua proposições, eles ressaltam a importância da Unidade de Tratamento Intensivo para os moradores de Frutal e de cidades da região.
De acordo com Edivalder Cheiroso, com o início do mandato da nova administração suas esperanças se renovaram, pois é de conhecimento de todos, a preocupação que o atual chefe do Executivo, Bruno Augusto, sempre demonstrou pela área da saúde do Município. “Nós também lutamos arduamente, não só na legislatura passada, mas em outras pelos mais pobres, especialmente por aqueles que sofrem buscando um atendimento médico, que precisa ser de excelência, pois afinal todos pagam impostos e merecem ser bem acolhidos”, frisou.
O vereador Rapinha comenta que assim como colocar em funcionamento é preciso estabelecer parcerias com os municípios vizinhos para a manutenção da Unidade de Tratamento Intensivo. “Frutal é efetivamente uma cidade polo da região. Considerando que nossos municípios vizinhos serão beneficiados com a UTI do Frei Gabriel, é justo que estes também ajudem na sua manutenção. Precisamos dela funcionando urgentemente, estamos perdendo muitas vidas, apesar de contarmos com Uberaba”, relatou.
A vereadora Maiza destaca que além da Unidade de Tratamento Intensivo, é necessário que a Prefeitura de Frutal também coloque em funcionamento o aparelho de tomografia do Hospital Frei Gabriel – que está pendente de adequação de um local para pleno funcionamento. “Além da preocupação com as doenças sazonais e demais patologias e intervenções de alta complexidade, estamos preocupados com o avanço do coronavírus Covid-19, uma doença cujos cuidados de infectados graves dependem de uma estrutura hospitalar completa e complexa”, afirmou.
O vereador Sinomar, que junto a Maiza assinou uma das indicações, complementa. “Estamos bastante preocupados com essa questão. A orientação é enviar pacientes que necessitem de cuidados intensivos aos hospitais de referência. O Hospital Frei Gabriel deveria ser um deles, mas ainda não está pronto para atender essa demanda. As sedes de microrregiões em saúde, como é o caso de Frutal, precisam estar organizadas para também oferecerem atendimentos de alta complexidade”, ressaltou.