Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Zizi pede providências contra mau cheiro da ETE

Zizi pede providências contra mau cheiro da ETE

por Jarkes Fernando Alves publicado 09/08/2019 16h39, última modificação 09/08/2019 16h39

Por meio da Representação 60/2019, o vereador José Adão da Silva pediu envio de representação à concessionária dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário, a Copasa, solicitando providências urgentes sobre o constante mau cheiro que exala da Estação de Tratamento de Esgoto há anos. Segundo ele, esse problema provoca revolta e mal-estar na população frutalense e, apesar de muitas promessas, nada aconteceu. “Pelo contrário, parece que a situação vem piorando com o passar do tempo. É preciso que a empresa seja questionada a respeito, para atender às reclamações da população, principalmente os moradores dos bairros Quinze de Novembro, Princesa Isabel e Princesa Isabel II. Esses sofrem diariamente com o constante mau cheiro.”

Em sua justificativa, Zizi argumenta que a Estação de Tratamento de Esgoto instalada há muito tempo em Frutal, ao invés de trazer a solução definitiva para o esgoto da cidade, trouxe bastante desagrado, em virtude da poluição provocada pelo local. Ele destaca que esse problema não é alvo de uma ação nem ao menos para diminuir o transtorno. “A empresa, por meio de seus dirigentes, que ao longo dos anos usaram a Tribuna Livre da Câmara, já disse que foram plantados eucaliptos ao redor, que seriam colocados produtos químicos para atenuar esta incômoda situação, sempre afiançando que o problema seria plenamente resolvido. Mas ainda não há resultados práticos.”
Concluindo, ele assinala que a Copasa deve tomar medidas e cumprir com todas as suas responsabilidades, incluindo a preocupação com o meio ambiente. Segundo a proposição, a empresa concessionária constantemente apregoa, através da mídia, a perfeição dos seus serviços e é extremamente inclemente com usuários inadimplentes quando, por qualquer motivo, o usuário não paga a sua conta mensal de água e esgoto. “Por anos acontece esse transtorno, com a empresa arrebentando asfalto e trazendo problemas ao trânsito e prejuízos ao patrimônio público.”