Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Zizi pede providências contra mau cheiro da ETE

Zizi pede providências contra mau cheiro da ETE

por Jarkes Fernando Alves publicado 09/08/2019 16h39, última modificação 09/08/2019 16h39

Por meio da Representação 60/2019, o vereador José Adão da Silva pediu envio de representação à concessionária dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário, a Copasa, solicitando providências urgentes sobre o constante mau cheiro que exala da Estação de Tratamento de Esgoto há anos. Segundo ele, esse problema provoca revolta e mal-estar na população frutalense e, apesar de muitas promessas, nada aconteceu. “Pelo contrário, parece que a situação vem piorando com o passar do tempo. É preciso que a empresa seja questionada a respeito, para atender às reclamações da população, principalmente os moradores dos bairros Quinze de Novembro, Princesa Isabel e Princesa Isabel II. Esses sofrem diariamente com o constante mau cheiro.”

Em sua justificativa, Zizi argumenta que a Estação de Tratamento de Esgoto instalada há muito tempo em Frutal, ao invés de trazer a solução definitiva para o esgoto da cidade, trouxe bastante desagrado, em virtude da poluição provocada pelo local. Ele destaca que esse problema não é alvo de uma ação nem ao menos para diminuir o transtorno. “A empresa, por meio de seus dirigentes, que ao longo dos anos usaram a Tribuna Livre da Câmara, já disse que foram plantados eucaliptos ao redor, que seriam colocados produtos químicos para atenuar esta incômoda situação, sempre afiançando que o problema seria plenamente resolvido. Mas ainda não há resultados práticos.”
Concluindo, ele assinala que a Copasa deve tomar medidas e cumprir com todas as suas responsabilidades, incluindo a preocupação com o meio ambiente. Segundo a proposição, a empresa concessionária constantemente apregoa, através da mídia, a perfeição dos seus serviços e é extremamente inclemente com usuários inadimplentes quando, por qualquer motivo, o usuário não paga a sua conta mensal de água e esgoto. “Por anos acontece esse transtorno, com a empresa arrebentando asfalto e trazendo problemas ao trânsito e prejuízos ao patrimônio público.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo