Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ana Cláudia quer que vacina canina excedente seja disponibilizada na cidade

Ana Cláudia quer que vacina canina excedente seja disponibilizada na cidade

por Jarkes Fernando Alves publicado 16/08/2019 15h10, última modificação 15/08/2019 15h19

Como o governo estadual enviou doses de vacina contra a raiva canina para imunização dos animais apenas na área rural, a vereadora Ana Cláudia Brito Marchi pediu que o material excedente seja destinado para atender as pessoas carentes da área urbana. Ela apresentou indicação da necessidade de atender às pessoas que levarem seus animais até o Centro de Controle de Zoonoses, evitando que o material se perca. “Nós sabemos que sobra vacina da zona rural e isso poderia ser usado na cidade.”

Para justificar o pedido, Ana Cláudia argumentou que é de substancial importância para a saúde pública os animais serem devidamente vacinados no município. “Acho necessário que as doses da vacina antirrábica que sobraram sejam destinadas aos animais cujos proprietários procurarem o setor. Por isso, pedimos que essas doses que sobraram da zona rural fiquem à disposição da comunidade, no setor competente, evidentemente, com ampla divulgação pela mídia.”