Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Zizi propõe reversão de terreno ao município

Zizi propõe reversão de terreno ao município

por Jarkes Fernando Alves publicado 16/08/2019 15h15, última modificação 15/08/2019 15h20

O vereador José Adão da Silva indicou a necessidade de solucionar com urgência o grave problema existente em um terreno que foi doado à Associação dos Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida. O lote, que fica na Rua São Francisco de Sales, ao lado do número 483, segundo a proposição, se encontra sujo, com muito mato e servindo para a proliferação de animais peçonhentos. Além disso, há queixas de que está havendo consumo de drogas e de álcool diariamente no local.

Zizi esclareceu que esta construção está habitada por pessoas que ali usam estas substâncias, trazendo grande inquietação aos moradores vizinhos. Ele sugeriu a reversão ao patrimônio público em virtude do não cumprimento das condições que norteiam a finalidade da destinação dessa área. Ele requereu que seja dada ciência da proposição a Manoelina de Carvalho, moradora da Rua São Francisco de Sales.
Ele sugeriu que a área seja destinada a outra finalidade, como constrição de quadras, creches ou doação a outra entidade. “Esta área está ociosa e a entidade ali somente conseguiu construir um pequeno cômodo. Além disso, as pessoas jogam no local lixo, entulhos e animais mortos, que possibilitam o aparecimento de insetos como mosquitos e pernilongos, mamíferos roedores como os ratos, cobras e invertebrados, como escorpiões.”
Para o vereador, os animais peçonhentos e pragas podem prejudicar a saúde pública, mas a queixa principal é de que o local tem servido como ponto de drogas, o que revolta os moradores.”