Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha indica aumento para transportadores de alunos

Rapinha indica aumento para transportadores de alunos

por Jarkes Fernando Alves publicado 21/08/2019 06h10, última modificação 21/08/2019 15h04

A Indicação 489/2019, do vereador Claudimar Basílio da Silva-Rapinha, pede que a administração municipal reconheça a necessidade de se aumentar a remuneração dos motoristas contratados para a prestação de serviço de transporte escolar. A proposição aponta a necessidade de que o valor pago por quilômetro rodado seja reajustado para, pelo menos, três reais, fazendo com que estes profissionais possam equilibrar as suas despesas de manutenção dos veículos com os quais fazem parte do transporte escolar municipal.

Rapinha argumentou que a categoria tem sofrido muito devido aos aumentos que ocorreram nos preços dos combustíveis, além de pneus, peças e o pagamento pelos serviços de manutenção. Ele assinalou que esse reajuste é necessário para diminuir um pouco os prejuízos que os responsáveis por este transporte vêm sofrendo ao longo do tempo. Para o vereador, o pagamento por essa atividade deve ser melhor remunerado para que o transporte dos alunos não fique inviável.