Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maiza sugere criação de núcleo multidisciplinar

Maiza sugere criação de núcleo multidisciplinar

por Jarkes Fernando Alves publicado 21/08/2019 08h30, última modificação 21/08/2019 15h13

Por indicação da vereadora Maiza Signoreli Nunes, a Prefeitura de Frutal recebeu a sugestão de criar um núcleo multidisciplinar, com professionais de várias áreas, para acompanhamento e tratamento de crianças e adolescentes com transtornos diversos, como por exemplo, dislexia, disgrafia, discalculia, TDAH-Transtorno de Atenção e Hiperatividade, deficiência intelectual leve, distúrbio específico de linguagem e hiperatividade. Ela apontou que esse conjunto de profissionais para acompanhar e tratar os jovens deveria incluir fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Maiza salientou que essas crianças e adolescentes não encontram amparo para as suas necessidades de tratamento e acompanhamento, pois a Apae atende apenas a casos de deficiência moderada a grave. “Não existe um núcleo público para esse tipo de atendimento a adolescentes e crianças com essas necessidades especiais, mas não podemos deixar esse público sem cuidados. Nós queremos garantir a dignidade e o direito de acesso a um tratamento adequado para as necessidades especiais de cada indivíduo. Por isso, proponho que a prefeita aprecie com carinho para atender a essa demanda da população.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo