Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maiza sugere criação de núcleo multidisciplinar

Maiza sugere criação de núcleo multidisciplinar

por Jarkes Fernando Alves publicado 21/08/2019 08h30, última modificação 21/08/2019 15h13

Por indicação da vereadora Maiza Signoreli Nunes, a Prefeitura de Frutal recebeu a sugestão de criar um núcleo multidisciplinar, com professionais de várias áreas, para acompanhamento e tratamento de crianças e adolescentes com transtornos diversos, como por exemplo, dislexia, disgrafia, discalculia, TDAH-Transtorno de Atenção e Hiperatividade, deficiência intelectual leve, distúrbio específico de linguagem e hiperatividade. Ela apontou que esse conjunto de profissionais para acompanhar e tratar os jovens deveria incluir fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Maiza salientou que essas crianças e adolescentes não encontram amparo para as suas necessidades de tratamento e acompanhamento, pois a Apae atende apenas a casos de deficiência moderada a grave. “Não existe um núcleo público para esse tipo de atendimento a adolescentes e crianças com essas necessidades especiais, mas não podemos deixar esse público sem cuidados. Nós queremos garantir a dignidade e o direito de acesso a um tratamento adequado para as necessidades especiais de cada indivíduo. Por isso, proponho que a prefeita aprecie com carinho para atender a essa demanda da população.”