Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ana Cláudia quer unidade do Cras no Waldemar Marchi

Ana Cláudia quer unidade do Cras no Waldemar Marchi

por Jarkes Fernando Alves publicado 31/10/2019 05h00, última modificação 30/10/2019 16h45
Ana Cláudia quer unidade do Cras no Waldemar Marchi

Ana Cláudia

A vereadora Ana Cláudia Brito Marchi apresentou indicação onde expõe a  necessidade de uma unidade do Centro de Referencias em Assistência Social-Cras no bairro Waldemar Marchi. Ela solicitou que o órgão seja implantado na casa que hoje abriga o Projeto ‘Delfina Luiza do Carmo’, solicitando que o local seja transformado em um Cras para atender as famílias do bairro com cursos de artesanato, quando a casa for desocupada.

Ela aponta que o Cras-Centro de Referência em Assistência Social, é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social. O órgão atende  as pessoas sob vulnerabilidade e risco social, sendo bastante oportuno e necessário que o local que hoje abriga o Projeto Delfina Luiza do Carmo seja assim transformado quando a casa for desocupada, atendendo àquele bairro periférico.