Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bancada feminina reivindica melhorias no setor de ambulância da Prefeitura

Bancada feminina reivindica melhorias no setor de ambulância da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/03/2023 15h18

A bancada feminina do Legislativo frutalense teve uma indicação aprovada na qual elas reivindicam o atendimento às necessidades mais urgentes do setor de ambulância.

Elas pedem para reestruturar o local que abriga o setor, na Rua Itapagipe, anexo ao CAPS-AD, reformando-o e equipando-o com móveis novos ou em condições de uso; construir garagem coberta para os veículos, que ficam sob as intempéries.

Conforme justificam, a residência que atualmente abriga o setor era utilizada por moradores em situação de rua e não houve qualquer reforma no prédio para abrigar as ambulâncias, apenas pintura em algumas paredes externas.

“O interior é totalmente sujo e insalubre, com móveis reutilizados em péssimas condições de uso. Há apenas um banheiro que está em péssimas condições. A cozinha divide espaço com materiais químicos e, quando chove, molha mais dentro do imóvel do que na área externa”, afirmam. Quanto aos veículos, estes ficam em céu aberto, no meio do mato e não há estrutura para realizar a assepsia, principalmente à noite.

As autoras sugerem que seja definido, através de instrumento normativo, qual é a real função do setor de ambulâncias, se é realizar transporte de simples remoção em que o paciente vai para uma consulta eletiva ou é apenas retirado do hospital quando recebe alta ou se o serviço de ambulância tem competência para atendimento de urgência pré-hospitalar.

“A Prefeitura precisa definir, através de instrumento normativo, qual é a função do setor de ambulância”, frisam. Compõem o bloco feminino as vereadoras Gislene Maria, Juliene Sabino, Irma Rezende Rocha, Lucivaine “Vaininha” e Maíza Signorelli.