Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bancada Feminina sugere curso de primeiros socorros para motoristas de ambulâncias

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/03/2023 15h08

A bancada feminina da Câmara elaborou uma indicação no sentido de que sejam ministrados aos motoristas do setor de ambulância cursos de primeiros socorros, fornecendo a eles também kits de primeiro socorros.

Elas explicam que os ‘primeiros socorros’ são técnicas de emergência aplicadas em vítimas de acidentes ou de mal súbito que precisam de ajuda imediata. Os métodos são de extrema importância e ajudam a esperar a chegada dos profissionais de saúde ou até se deslocar a um hospital.

“Ter um curso de primeiros socorros é de grande ajuda em um momento de emergência, o que pode acontecer em uma ambulância. Um atendimento ágil e adequado pode evitar que a situação piore e aconteça algo mais grave. Então, ter uma pessoa que entenda sobre as técnicas corretas é fundamental, evitando a piora do quadro do indivíduo”, argumentam.

A bancada é formada pelas vereadoras Juliene Sabino, Gislene Maria, Irma Rezende, Lucivaine “Vaininha” e Maíza Signorelli.