Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno sugere agendamento online na Saúde

Bruno sugere agendamento online na Saúde

por Jarkes Fernando Alves publicado 24/05/2019 14h30, última modificação 24/05/2019 16h35

A Indicação 332/2019, de autoria do vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira aponta a necessidade de criação de um sistema online de agendamento de consultas e exames, para que estes sejam feitos nas próprias Unidades Básicas de Saúde. Ele diz que, hoje, o paciente que passa pelo médico e é encaminhado a uma especialidade ou precisa fazer exames é obrigado a ir até a Secretaria de Saúde para agendar a nova consulta ou procedimento. Bruno afirma que essa situação poderia ser evitada, com o agendamento na própria UBS, sem que haja necessidade de procurar pelo órgão e enfrentar as filas e a espera.

O vereador analisa que, em razão da Secretaria funcionar para o público somente após o almoço, são frequentes as filas enormes, o que causa transtornos aos munícipes que buscam atendimento. “Poderia haver o agendamento online, com a Prefeitura criando um sistema para que os pacientes possam fazer o agendamento direto da UBS. Isso vai desafogar a Secretaria. Eu tenho ciência de que esse sistema vai exigir investimentos mas, em se tratando de proporcionar condições melhores à sociedade, julgamos ser justo cada valor investido.”