Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bruno sugere agendamento online na Saúde

Bruno sugere agendamento online na Saúde

por Jarkes Fernando Alves publicado 24/05/2019 14h30, última modificação 24/05/2019 16h35

A Indicação 332/2019, de autoria do vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira aponta a necessidade de criação de um sistema online de agendamento de consultas e exames, para que estes sejam feitos nas próprias Unidades Básicas de Saúde. Ele diz que, hoje, o paciente que passa pelo médico e é encaminhado a uma especialidade ou precisa fazer exames é obrigado a ir até a Secretaria de Saúde para agendar a nova consulta ou procedimento. Bruno afirma que essa situação poderia ser evitada, com o agendamento na própria UBS, sem que haja necessidade de procurar pelo órgão e enfrentar as filas e a espera.

O vereador analisa que, em razão da Secretaria funcionar para o público somente após o almoço, são frequentes as filas enormes, o que causa transtornos aos munícipes que buscam atendimento. “Poderia haver o agendamento online, com a Prefeitura criando um sistema para que os pacientes possam fazer o agendamento direto da UBS. Isso vai desafogar a Secretaria. Eu tenho ciência de que esse sistema vai exigir investimentos mas, em se tratando de proporcionar condições melhores à sociedade, julgamos ser justo cada valor investido.”

 

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo