Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝐂𝐚̂𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐞𝐝𝐞 𝐭𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐚̃𝐨 𝐡𝐨𝐧𝐨𝐫𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐚 𝐦𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫 𝐚𝐩𝐨𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨

𝐂𝐚̂𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐞𝐝𝐞 𝐭𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐚̃𝐨 𝐡𝐨𝐧𝐨𝐫𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐚 𝐦𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫 𝐚𝐩𝐨𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/07/2022 15h33

Por iniciativa do vereador Tõe da Veia, foi agraciado com o título de cidadão honorário de Frutal o policial militar aposentado Samuel Cândido. Atualmente com 94 anos de idade, o policial, que é natural de Matozinhos (MG), trabalhou em mais de 10 cidades, antes de ser designado para o município, em 1967, vindo a se aposentar como cabo no ano de 1979, sendo ainda residente em Frutal.

Conforme sintetizou o autor do título, o militar preenche todos os requisitos para o recebimento desta honraria pelos relevantes serviços prestados na área de segurança pública ao longo de sua vida profissional e também pela sociedade.

Tõe da Veia comentou ainda que o cabo Samuel sempre se destacou por sua atuação exemplar na vida pública e particular, e que, por todo o trabalho, é merecedor da outorga do título de cidadão honorário.

“Ele é uma verdadeira lenda para a gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais; um exemplo vivo a ser seguido por todos aqueles que o conhecem, sejam militares ou civis. É uma pessoa participativa, sempre alegre e risonha e que relata com muita lucidez diversas histórias e dificuldades vividas quando estava na ativa da PM”, finalizou Toe da Véia.