Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara destina R$10 mil mensais para manutenção do Olho Vivo

Câmara destina R$10 mil mensais para manutenção do Olho Vivo

por Jarkes Fernando Alves publicado 24/06/2019 15h20, última modificação 24/06/2019 16h10
Repasses vão permitir que equipamentos possam auxiliar ainda mais na segurança ostensiva de Frutal

A Câmara Municipal de Frutal vai realizar a manutenção mensal de cinco câmeras do Olho Vivo por meio de parceria firmada com o Poder Judiciário, Polícia Militar, Prefeitura e Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP). No total, o Legislativo estará destinando R$10 mil mensais que serão utilizados para que o equipamento funcione perfeitamente e permita que a PM continue aprimorando o serviço de segurança ostensiva na área urbana da cidade.

De acordo com o vereador Pedro do Nascimento, presidente da Câmara, o valor destinado será devolvido mensalmente aos cofres da Prefeitura, que ficará responsável por destinar a verba para a manutenção dos equipamentos. “Atendemos uma solicitação que veio do major Ivanildo Santos e do Consep para que as câmeras possam passar por essa manutenção mensal. Sabemos que infelizmente o estado não têm cumprido com suas obrigações e, nesse sentido, a Câmara e os vereadores sabem da importância das câmeras na segurança da população e, por isso, firmamos esse compromisso de repassar a verba necessária para que cinco câmeras possam permanecer em funcionamento sem interrupções”, destacou.

Além das cinco câmeras que terão manutenção garantida pela Câmara, a Prefeitura de Frutal também se comprometeu a auxiliar na manutenção de outras quatro câmeras, totalizando investimento de R$18 mil mensais na área de segurança pública por parte do município.